quinta-feira, 24 de julho de 2014


Entenda o atual conflito no Oriente Médio
Desde o sequestro de três jovens israelenses, tensões entre judeus e palestinos aumentaram. Israel convocou reservistas e não descarta uma ofensiva terrestre. Saiba mais sobre as raízes do conflito e sua repercussão. 

Vamos orar pela verdadeira paz em Israel.

Por que Israel está atacando a Faixa de Gaza?
O Exército israelense quer impedir o lançamento de mais foguetes a partir de Gaza e enfraquecer o grupo radical islâmico Hamas. Nas madrugadas destas terça-feira e quarta-feira (09/07), Israel atacou centenas de alvos do lado palestino, supostamente incluindo casas de membros do Hamas. Além disso, a força aérea disparou contra lançadores de foguetes e campos de treinamento, disse um porta-voz dos militares.
Antes disso, o Hamas havia reivindicado a autoria dos ataques com foguetes vindos da Faixa de Gaza. Mais de 200 projéteis foram disparados somente nas últimas duas noites. Entre os alvos estavam grandes centros populacionais de Israel, como Tel Aviv e Jerusalém. Os confrontos são os mais graves desde 2012, quando Hamas e Israel travaram uma guerra de oito dias.

Quer mais informações sobre a situação de Israel então acesse: http://www.dw.de/entenda-o-atual-conflito-no-oriente-m%C3%A9dio/a-17769890




O culto de hoje foi sobre um rei muito importante em Israel.

Josias.

Devemos seguir bons exemplos.
Devemos ter cuidado com nosso testemunho.
Devemos pregar a palavra do Senhor.


2 Reis

22.1   Tinha Josias oito anos de idade quando começou a reinar e reinou trinta e um anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe, Jedida, filha de Adaías, de Bozcate.



22.2   E fez o que era reto aos olhos do SENHOR; e andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se apartou dele nem para a direita nem para a esquerda.



22.3   Sucedeu, pois, que, no ano décimo oitavo do rei Josias, o rei mandou o escrivão Safã, filho de Azalias, filho de Mesulão, à Casa do SENHOR, dizendo:



22.4   Sobe a Hilquias, o sumo sacerdote, para que tome o dinheiro que se trouxe à Casa do SENHOR, o qual os guardas do umbral da porta ajuntaram do povo.



22.5   E que o deem na mão dos que têm o cargo da obra e estão encarregados da Casa do SENHOR; para que o deem àqueles que fazem a obra que há na Casa do SENHOR, para repararem as fendas da casa:



22.6   aos carpinteiros, e aos edificadores, e aos pedreiros; e para comprar madeira e pedras lavradas, para repararem a casa.



22.7   Porém com eles se não fez conta do dinheiro que se lhes entregara nas suas mãos, porquanto procediam com fidelidade.



22.8   Então, disse o sumo sacerdote Hilquias ao escrivão Safã: Achei o livro da Lei na Casa do SENHOR. E Hilquias deu o livro a Safã, e ele o leu.



22.9   Então, o escrivão Safã veio ao rei, e referiu ao rei a resposta, e disse: Teus servos ajuntaram o dinheiro que se achou na casa e o entregaram na mão dos que têm o cargo da obra, que estão encarregados da Casa do SENHOR.



22.10   Também Safã, o escrivão, fez saber ao rei dizendo: O sacerdote Hilquias me deu um livro. E Safã o leu diante do rei.



22.11   Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei as palavras do livro da Lei, rasgou as suas vestes.



22.12   E o rei mandou a Hilquias, o sacerdote, e a Aicão, filho de Safã, e a Acbor, filho de Micaías, e a Safã, o escrivão, e a Asaías, o servo do rei, dizendo:



22.13   Ide e consultai ao SENHOR por mim, e pelo povo, e por todo o Judá, acerca das palavras deste livro que se achou; porque grande é o furor do SENHOR que se acendeu contra nós, porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro, para fazerem conforme tudo quanto de nós está escrito.



22.14   Então, o sacerdote Hilquias, e Aicão, e Acbor, e Safã, e Asaías foram à profetisa Hulda, mulher de Salum, filho de Ticva, o filho de Harás, o guarda das vestiduras (e ela habitava em Jerusalém, na segunda parte) e lhe falaram.



22.15   E ela lhes disse: Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Dizei ao homem que vos enviou a mim:



22.16   Assim diz o SENHOR: Eis que trarei mal sobre este lugar e sobre os seus moradores, a saber, todas as palavras do livro que leu o rei de Judá.



22.17   Porquanto me deixaram e queimaram incenso a outros deuses, para me provocarem à ira por todas as obras das suas mãos, o meu furor se acendeu contra este lugar e não se apagará.



22.18   Porém ao rei de Judá, que vos enviou a consultar ao SENHOR, assim lhe direis: Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, acerca das palavras que ouviste:



22.19   Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante o SENHOR, quando ouviste o que falei contra este lugar e contra os seus moradores, que seriam para assolação e para maldição, e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o SENHOR.



22.20   Pelo que eis que eu te ajuntarei a teus pais, e tu serás ajuntado em paz à tua sepultura, e os teus olhos não verão todo o mal que hei de trazer sobre este lugar. Então, tornaram a trazer ao rei a resposta.





Devemos nos preocupar com a opinião de Deus.

Você sabia que nós somos vigiados 24 horas por dia.

Existem câmeras espalhadas por todo canto da cidade.

Veja a seguinte URL: ” http://www.vejoaovivo.com.br/”.

Mais digo uma coisa, Deus nos vigia todo e qualquer instante, Ele sonda nossos corações.

“Salmos 139:

1 SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.

2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.

4 Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.

5 Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.

6 Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.

7 Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?

8 Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.

9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.”






A pregação de hoje a noite dia 04/05 alertou todos nós para as profecias bíblicas se cumprindo.

A explicação sobre a simbologia das arvores foi muito clara.

A verdadeira videira é o Senhor Jesus.

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. João 15:1”.

O povo de Israel é a FIGUEIRA.

“Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão" (Mt 24.32-35)”.

A igreja é a VIDEIRA.

“João 15:5

 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.



Agora a OLIVEIRA é o povo de ISRAEL mais a IGREJA.

“Romanos 11:17

17 E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,”
 



Todos nós devemos acreditar e demonstrar nossa fé.

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". - Hebreus 11:1”



Uma reflexão:
Hoje você conseguiu acordar, sair para seus estudos, trabalho, cursos, médico e outros.
Antes de sair, você parou para falar um pouco com Deus?
O tempo está passando tão rápido, que às vezes 24 horas não é o suficiente para solucionarmos nossos problemas.
Todo nosso tempo pertence a Deus.
Pare um pouco e reflita.



Um comentário: