ALERTAS



Alerta sobre o uso do Internet Explorer.





Informações sobre domínios.

Caso queira saber sobre informações de um domínio em que você não conheça, acesse o seguinte endereço: “http://www.downforeveryoneorjustme.com/”.



Cuidado com seus e-mails e sites que não conhece.


Quando se trata de e-mail, devemos sempre ter muito cuidado, não é aconselhável, baixar ou enviar informações para remetentes que você desconheça.

É importante atentar para a seguinte informação, empresas como a Telefônica, Bancos, Eletropaulo, Sabesp, Policia Federal e outras entidades, não pedem informações pessoais, como por exemplo, número de documentos por e-mail, nem senhas, de acaso você receber esse tipo de mensagem, pedindo informações pessoais ou para que você baixe algum arquivo, não arrisque leia à mensagem e o remetente com muita cautela, pois podemos identificar um golpe pelo nome do remetente, por exemplo: remetente: caixaef@yahoo.com.br , este endereço de e-mail não é do Banco Caixa Econômica Federal.

Qualquer banco ou entidade que tenha um site, não terá seu e-mail em nenhum site de email público, como yahoo, hotmail, bol, entre outros. Normalmente o e-mail de um site é complementado pelo nome do domínio do próprio site, ou seja, o nome do próprio site, dessa forma o e-mail da caixa pode ser: caixa@caixa.com.br, por exemplo. Para evitar ser infectado por um vírus de computador você deve ter um bom antivírus, e ele deve estar “atualizado” e funcionando corretamente. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário